Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 18 de setembro de 2021

Cultura

Funtitec discute a realização de eventos culturais através da internet

13 de Abril de 2021 | 11h 23
Funtitec discute a realização de eventos culturais através da internet
Foto: Eduardo Marques/Arquivo

Reuniões virtuais, com a participação de jornalistas, representantes da sociedade e da área cultural, serão realizadas, na Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec), amanhã (14) e sexta-feira (16), a partir das 15 horas, para ouvir sugestões a respeito da realização de eventos artísticos por meio da internet. As atividades culturais promovidas pelo órgão estão suspensas desde março do ano passado, em função da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o diretor-presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho, a ideia é que os espetáculos sejam transmitidos desde o Teatro Municipal Margarida Ribeiro, sem a presença de público. O local será utilizado para a realização das oficinas do projeto Arte de Viver, originalmente executado no Centro de Cultura Maestro Miro. 

“Em 2020, a Fundação reinaugurou o Casarão dos Olhos D’Água, onde foi implantado o Memorial Maria Quitéria, funcionando, também, como sede das academias de arte. Além dessa atividade, praticamente, nada foi feito na área cultural, porque não queremos aglomerar gente”, explicou Coelho.

O gestor lembrou, ainda, que os festivais Vozes da Terra e Gospel estão entre as atividades impossibilitadas de ocorrer. Também não foram comemorados os dias da Cultura, do Teatro e do Circo. O projeto Teatro Vai aos Bairros tampouco foi executado. “Os eventos presenciais somente ocorrerão quando a maioria da população for vacinada contra a Covid-19”, destacou.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje