Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de setembro de 2021

Educação

Segunda aula online da Rede Municipal aborda interatividade e games; objetivo é orientar sobre ferramentas digitais

31 de Março de 2021 | 12h 06
Segunda aula online da Rede Municipal aborda interatividade e games; objetivo é orientar sobre ferramentas digitais
Foto: Sara Silva

A interatividade e o mundo dos games foram o tema da segunda aula transmitida pelo canal do YouTube da Secretária Municipal de Educação (Seduc), nesta terça-feira (30), para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana. A temática foi introduzida como forma de orientar os alunos sobre a utilização de ferramentas digitais para a aprendizagem.

Ontem (30), técnicos do Núcleo de Tecnologia da Educação (NUTEC) ministraram a aula inaugural, com a mediação da equipe pedagógica da Seduc. Professoras de diversos segmentos orientaram e sanaram dúvidas dos alunos através de chat online. Responsável pela mediação dos encontros, a professora Darlene Miranda, da área de Educação Infantil, disse que a atividade foi bastante produtiva.

Flávia Paixão da Cruz, de 12 anos, estuda na Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba. Ela ressaltou a importância das atividades remotas oferecidas pela Seduc. Na sua avaliação, conhecer novos métodos de aprendizagem é muito importante, sobretudo nesse momento. “Apesar da distância, podemos interagir com nossos professores e colegas”, destacou.

Ela ressaltou, ainda, que gostou bastante da abordagem pedagógica do primeiro dia de aula. “O professor utilizou jogos e brincadeiras para despertar a nossa imaginação”, contou.

Conforme a Seduc, a transmissão ao vivo chegou ao pico de 5 mil espectadores. No início desta quarta-feira (31), foram contabilizadas mais de 23 mil visualizações no vídeo do segundo encontro virtual com os alunos. O conteúdo continua disponível no canal da Seduc Feira de Santana no YouTube, tanto para aqueles estudantes que não puderam acompanhar a transmissão online quanto para os que desejem revê-la.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje