Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 28 de julho de 2021

César Oliveira

O presidente do Senado ocupa espaço e seu nome entra no jogo de 2022

César Oliveira - 28 de Março de 2021 | 17h 54
O presidente do Senado ocupa espaço e seu nome entra no jogo de 2022

Rodrigo Pacheco presidente do Senado anda se movimentando além do esperado. Inicialmente afastou-se de Bolsonaro afirmando que o negacionismo passou a ser uma brincadeira de "mau gosto e medieval".

A sua declaração deixa claro sua opção: "Não será uma minoria desordeira e negacionista que fará pautar o povo brasileiro e o Brasil nesse momento que nós precisamos de união". Em seguida, Pacheco,  deixou ser aprovada uma " moção de apelo à comunidade internacional por vacina contra covid-19".

Rodrigo também fez um pedido ao governo americano por vacinas, e realizou uma reunião com os governadores para tratar de ajuda emergencial, na pandemia. Demonstrando que deseja ocupar o vazio de lideranças, do momento, reuniu-se, também,  com o Embaixador Chinês, pedindo colaboração para obtenção de vacinas.Além de tudo isso o Senado vem pressionando fortemente o governo para  a substituição do Ministro das Relações Exteriores, o fervoroso Ernesto Araújo.

O que fica claro é que Rodrigo Pacheco vem ocupando um espaço de sensatez com boas declarações, ao agrado do PIB nacional. Ao dar protagonismo ao Senado , Rodrigo Pacheco, começa a ser olhado por todos que estão de olho em 2022.

É bom prestar atenção.

 

 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje