Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 19 de setembro de 2021

Educação

Aulas não presenciais da rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira

25 de Março de 2021 | 12h 43
Aulas não presenciais da rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira
Foto: ACM/Secom PMFS

O ano letivo de 2020 será retomado, em Feira de Santana, na próxima segunda-feira (29), mas de forma virtual, conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Neste primeiro dia, uma aula inaugural será realizada, com transmissão para todos os estudantes e professores. Alguns alunos também vão participar deste momento, através de vídeos.

De acordo com o órgão, a estrutura para a difusão das atividades não presenciais já está pronta. Ao todo, dez salas foram montadas no Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM). Deste local é que os conteúdos serão transmitidos.

Os estudantes poderão acompanhar ao vivo ou ter acesso às atividades a qualquer hora do dia. Toda produção será inclusiva, com tradução em libras. Para os alunos que não têm acesso a internet, a Seduc informa que as atividades impressas estarão disponíveis nas respectivas escolas.

Os alunos poderão acessar as classes através do canal da Seduc no YouTube. Quem tiver dificuldade de acesso à internet, contará com as orientações das equipes pedagógicas e irá realizar as atividades impressas distribuídas na unidade escolar correspondente.

As informações sobre a retomada pedagógica foram repassadas aos pais através da Roda de Conversa com a Família, evento transmitido, via YouTube, na manhã desta quarta-feira (24). O diálogo contou com a participação do prefeito Colbert Martins Filho, da secretária de Educação, Anaci Bispo Paim, e de representantes da comunidade escolar.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje