Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de maio de 2021

Bahia

Aeronaves do estado começam a transportar carga recorde de vacinas

20 de Março de 2021 | 14h 42
Aeronaves do estado começam a transportar carga recorde de vacinas
Foto: Alberto Maraux/SSP

Cinco aviões e dois helicópteros do Graer/Polícia Militar e da Casa Militar do Governador já iniciaram a distribuição da maior carga de vacinas contra a Covid-19 já recebida pela Bahia. São 298 mil doses, dos produtos CoronaVac e da AstraZeneca/Oxford, que reforçarão a campanha de vacinação baiana

Cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior da Bahia receberão as vacinas até o final da noite deste sábado.Nos locais determinados para pousos das aeronaves, viaturas realizarão escoltas para centros de armazenamento e também para outros municípios.

O governador Rui Costa, que tem criticado a lentidão no envio de vacinas pelo Ministério da Saúde, tem orientado a distribuição e aplicação no estado o mais rápido possível. O gestor abordou a questão nas redes sociais neste sábado (20).

“A chegada de mais vacinas é sinal de esperança, mas não pode continuar neste ritmo lento do Governo Federal. Hoje, desembarcou na #Bahia a nona remessa de imunizantes. A distribuição a conta gotas pelo Ministério da Saúde levou o país inteiro a adotar novamente medidas restritivas mais duras. Só assim tem sido possível garantir atendimento médico nos novos leitos que têm sido abertos”.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje