Apelo do governador faz Câmara de Feira adiar reinício das sessões; trabalhos retornam na próxima segunda (8) - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Apelo do governador faz Câmara de Feira adiar reinício das sessões; trabalhos retornam na próxima segunda (8)

02 de Março de 2021 | 16h 38
Apelo do governador faz Câmara de Feira adiar reinício das sessões; trabalhos retornam na próxima segunda (8)
Foto: Ascom/ Câmara Municipal

Em atendimento a um apelo do governador da Bahia, Rui Costa, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana decidiu, na tarde desta terça-feira (2), seguir o mais recente decreto estadual, que prorroga, até às 5 horas da próxima segunda-feira (8), o lockdown em uma parte do território baiano, inclusive nesta região.

Com a medida, a retomada das sessões legislativas, prevista para amanhã (3), está adiada. As atividades parlamentares voltarão a ser realizadas no dia 8, quando se encerra o período de restrições. “Todos nós, que dirigimos a Casa da Cidadania, chegamos ao entendimento de que este é um momento de marchar juntos com os governantes, acompanhando as suas decisões, no sentido de prevenir a população do nosso município e do Estado contra a transmissão deste vírus”, justificou o presidente Fernando Torres (PSD). 

Segundo ele, estava tudo pronto para o reinício dos trabalhos. As medidas preventivas de segurança já haviam sido definidas. No entanto, a presidência da Câmara decidiu repensar o retorno e considerar o pedido do governador aos municípios. “Retornaremos, sim, com os trabalhos de plenário, a partir de segunda-feira”, disse o presidente.

Torres salientou que a Mesa Diretiva achou por bem “respeitar a decisão dos gestores e de seus órgãos de saúde”, que recomendaram “o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais e a suspensão de toda e qualquer atividade que possa esperar um pouco”.

SITUAÇÃO GRAVE – Ao portal de notícias G1, o governador Rui Costa disse que a situação, no estado, continua muito grave. “Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias, foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, informou.

O gestor enfatizou que, hoje, mais de 195 pessoas aguardavam, na fila da regulação, transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “É a pior situação desde o início da pandemia. Conversamos com os prefeitos, com a União dos Prefeitos e com o prefeito da capital, nesta tarde, e tomamos uma medida absolutamente necessária para salvar vidas humanas e para frear o crescimento do vírus”, alegou.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje