Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Cultura

Auxílio da Cultura não atendeu a todos, diz Ron do Povo; parlamentar propõe benefício da Prefeitura para músicos

26 de Fevereiro de 2021 | 14h 31
Auxílio da Cultura não atendeu a todos, diz Ron do Povo; parlamentar propõe benefício da Prefeitura para músicos
Foto: Ascom/Câmara Municipal

O auxílio financeiro viabilizado pelo Governo Federal através da Lei Aldir Blanc não contemplou todos os profissionais do segmento cultural que necessitavam de apoio, em Feira de Santana. É o que afirma o vereador Ron do Povo (MDB).

Por meio de uma nota, publicada em suas redes sociais, o parlamentar enfatizou que, em função disso, a Prefeitura Municipal deve garantir uma ajuda em dinheiro para os músicos da cidade, como forma de atenuar as dificuldades que a classe está enfrentando, por conta da pandemia de Covid-19. 

De acordo com a Assessoria da Câmara Municipal de Feira de Santana, a proposta está sendo apresentada, através de indicação, ao prefeito Colbert Martins Filho. Ron do Povo sugeriu que a Prefeitura aplique, nesse benefício, recursos economizados com a suspensão de festejos populares, a exemplo da Micareta, do São João e do São Pedro.

“Os músicos foram os primeiros a parar e ainda enfrentam a suspensão de apresentações em shows, bares e restaurantes, de onde tiram a sua sobrevivência”, argumentou, na expectativa de uma resposta favorável.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje