Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Cultura

Projeto #EmpoderaElas abre inscrições gratuitas para ciclo virtual de ações de capacitação e inclusão

15 de Fevereiro de 2021 | 16h 56
Projeto #EmpoderaElas abre inscrições gratuitas para ciclo virtual de ações de capacitação e inclusão
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para diversas ações coletivas nas áreas de gestão e produção cultural, marketing e empreendimentos criativos. As atividades foram pensadas para o projeto #EmpoderaElas, criado pelas produtoras e gestoras culturais Aloma Galeano e Suanny Dantas.

A iniciativa é voltada para mulheres negras, mães solo, mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis na faixa etária entre 16 e 60 anos. O ciclo virtual de oficinas acontece entre os dias 04 de março e 12 de abril e será conduzido por profissionais de cada área, de acordo com o tema abordado.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 28 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas. Os interessados podem se cadastrar acessando a página https://abre.ai/inscricoesempoderaelas.

O objetivo do projeto #EmpoderaElas é qualificar 50 mulheres em situação de vulnerabilidade social em função dos marcadores identitários, promovendo ações de capacitação, consciência e inclusão. As participantes terão acesso a um certificado de 36 horas e atendimento psicológico gratuito. Também concorrem a uma consultoria especializada igualmente gratuita.

 

CRONOGRAMA:

 

04 a 06 de março

Oficina Gestão e Produção Cultural

Facilitadora Lorena Porto (Coletivo Culturasss)

 

11 a 13 de março

Oficina Noções de Estratégia de Marketing

Facilitadora Aline Araújo

 

18 a 20 de março

Oficina Empreendimentos Criativos

Facilitadora Lopes (Agridoce Loja Colaborativa)

 

22 a 26 de março

Tutoria para elaboração de Pitchs

 

29 de março a 12 de abril

Apresentação dos pitchs elaborados durante as oficinas

 

O #EmponderaElas conta com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje