Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Educação

Calangos do Sertão oferece revisão para o ENEM com aulas gratuitas

13 de Janeiro de 2021 | 12h 04
Calangos do Sertão oferece revisão para o ENEM com aulas gratuitas

A Associação Desportiva Calangos do Sertão está oferecendo para alunos de escola pública, revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas tiveram início na segunda-feira, 11, e seguem até o dia 22, com inscrições no site www.calangosdosertao.com.br. 

A revisão é transmitida pelo Youtube, no canal orientistaemrota, das 14h às 17h, e é ministrada por professores voluntários. 

"Ainda dá tempo de participar. As aulas ficam gravadas", diz Érika Teles, professora de biologia e coordenadora do projeto. 

Calangos do Sertão

A Associação Desportiva Calangos do Sertão surgiu no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, em 2014, a partir da inclusão do esporte de orientação nas aulas de Educação Física. 

"Esse esporte funciona como um caça tesouro, utiliza mapa, bússola e trabalha diversos âmbitos do conhecimento, como matemática, geografia, educação, física, biologia, entre outras áreas", explica Erika. Ele pode ser praticado por pessoa de qualquer faixa etária. 

O projeto conta com parceria da Prefeitura de Feira de Santana, que oferece transporte para os estudantes irem às competições e disponibiliza o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho para os treinamentos - o espaço é mapeado e autorizado como centro de treinamento. Todo serviço oferecido pela Calangos do Sertão é totalmente gratuito.

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje