Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 17 de abril de 2024

Bahia

Bahia busca investimentos para indústria farmacêutica

05 de Fevereiro de 2015 | 10h 06
Bahia busca investimentos para indústria farmacêutica
O laboratório nacional Biolab Farmacêutica estuda implantar uma incubadora no Parque Tecnológico da Bahia, uma unidade fabril no estado e ainda este ano produzir medicamentos clones em parceria com a Bahiafarma.
 
O primeiro passo foi dado na reunião desta quarta-feira (4) entre os secretários estaduais Fábio Vilas-Boas (Saúde) e James Correia (Indústria, Comércio e Mineração) com o presidente do grupo, Cleiton Marques, seu sócio, Dante Junior, e o diretor de marketing, Jailson Bispo. A iniciativa de atrair laboratórios e indústrias farmacêuticas faz parte da estratégia de criar um polo farmoquímico na Bahia nos próximos anos, com produção de medicamentos e envelopamento.
 
De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, a parceria entre a Bahiafarma e o laboratório Biolab possibilitará que alguns medicamentos sejam produzidos aqui ao invés de adquiridos em outros estados. “Estamos em vista do Losartana, que é um medicamento muito utilizado para o controle da hipertensão, por exemplo”, afirma Vilas-Boas.
 
Já para o secretário James Correia, a Bahia reúne condições de atender as necessidades diretamente aos custos da indústria, como impostos e logística. Na reunião agendada para o próximo mês de março, o Governo da Bahia levará uma proposta de incentivos fiscais, com redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
 
A Biolab é líder no mercado brasileiro de medicamentos na área de cardiologia tem atuação relevante nas áreas de ginecologia, dermatologia, gastroenterologia, reumatologia, ortopedia, pediatria, dentre outras. Segundo o presidente do grupo, “o foco são medicamentos inovadores, que compõem mais de 50% de nosso portfólio, formado por mais de 100 produtos”, destaca Cleiton Marques.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje