Uefs abre processo seletivo para residência na área de saúde - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Uefs abre processo seletivo para residência na área de saúde

07 de Dezembro de 2020 | 10h 07
Uefs abre processo seletivo para residência na área de saúde
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu processo seletivo para Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades uniprofissional e multiprofissional. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet e seguem até o dia 20 de dezembro.

Segundo a Uefs, a prática pedagógica proposta pelos programas é baseada em um processo de formação que busca a integração do ensino-gestão-cuidado-controle social, na perspectiva do fortalecimento desse quadrilátero.

São oferecidas 20 vagas pela Uefs, sendo 10 para a Residência em Atenção à Urgência e Emergência e outras 10 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família. As oportunidades contemplam os profissionais bacharéis em educação física, enfermagem, farmácia, odontologia e psicologia.

Com carga de 60h semanais, as pós-graduações lato sensu são caracterizadas pelo ensino em serviço e destinação às profissões que se integram a área de saúde, excetuada a médica.

A proposta da residência é apresentar uma perspectiva teórico-pedagógica condizente com os princípios e diretrizes do SUS. O edital do processo seletivo para a residência está disponível no site da Uefs.

 

Informações do portal G1.

FONTE: Bahia.ba



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje