Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Câmara Municipal

Vereador Roberto Tourinho reafirma que é pré-candidato a prefeito de Feira

05 de Agosto de 2020 | 14h 54
Vereador Roberto Tourinho reafirma que é pré-candidato a prefeito de Feira
O vereador Roberto Tourinho (PSB) se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (5), na Casa da Cidadania, a respeito do seu anúncio como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana nas eleições deste ano. O edil explicou que as convenções partidárias estão sendo realizadas e elencou, em seu discurso, diversas ações a serem adotadas em vários setores do município, se prefeito for.
 
“Já anunciei nesta Casa e na imprensa de Feira de Santana que, nesta eleição, seremos pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Durante esse mês de agosto, até o dia 16 de setembro, os partidos estarão realizando as suas convenções partidárias e o nosso nome será homologado como candidato a prefeito. Construímos uma boa chapa de candidatos a vereadores. Não tenho a menor dúvida que teremos, aqui nesta Casa, a partir de janeiro de 2021, vereadores capacitados para estarem aqui”, disse o parlamentar.
 
O edil continuou: “Estamos construindo o nosso plano de governo, estamos conversando com vários segmentos da nossa cidade. Já conversamos com aqueles que fazem transporte alternativo, os quais, ao longo desses anos, foram prejudicados. Em 1997, em um encontro com o então prefeito José Falcão, foi assumido o compromisso para legalização do transporte alternativo em Feira de Santana, e o compromisso foi cumprido. Mas o ex-prefeito José Ronaldo matou praticamente o transporte alternativo quando integrou, e o alternativo passou a ser empregado em vez de patrão”.
 
Roberto Tourinho disse ainda que está conversando com integrantes deste segmento para que seja possível garantir trabalho aos pais de família deste setor no Município. 
 
O parlamentar acrescentou: “Nos corta o coração quando vemos a destruição do centro comercial de Feira de Santana. Esse grupo político está aí está desde o ano de 2001. São 19 anos administrando a cidade. Quem foram os responsáveis pela destruição, pelo abandono do centro de abastecimento, pela expulsão dos pequenos vendedores e pela ocupação dos vendedores nas ruas centrais de Feira de Santana? Estamos conversando com estas pessoas para tornar o centro de abastecimento o maior entreposto comercial do norte-nordeste do país”, frisou.
 
O vereador, pré-candidato a prefeito, também pontuou ações a fim de buscar melhorias na educação feirense. “Isso porque não posso concordar com os discursos de que a educação vai bem, mas, desde o ano de 2011, a cidade não consegue atingir o índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Como poderemos dizer que a saúde em Feira de Santana vai bem se as pessoas esperam meses e meses para conseguirem uma consulta, para conseguirem a realização de um exame, muitas vezes laboratorial, simples? Não custa lembrar que Feira de Santana foi campeã no ano passado em casos de dengue, o que se repete esse ano. A saúde da cidade está abandonada. Desviaram RS 100 milhões, e as pessoas que deveriam estar presas em presídios de segurança máxima estão aí ocupando cargos de confiança (...)”, salientou.
 
Roberto Tourinho, em seu discurso, questionou ainda: “Como vamos falar que o transporte coletivo em Feira é de boa qualidade se, constantemente, vemos as pessoas reclamando que volta e meia não tem ônibus, que os ônibus estão quebrados... o BRT tem 5 anos que foi iniciado, e leva do nada a lugar nenhum... essa obra envolveu muito dinheiro à custa de empréstimos, e o prefeito faz cara de paisagem para esta obra?!”.
 
O parlamentar disse que está colocando o seu nome à disposição para discutir com a população de Feira de Santana com o intuito de apresentar também propostas aos distritos, que, segundo ele, estão literalmente abandonados, entregues à sorte. “Bonfim, Jaguara, Maria Quitéria, Matinha, Ipuaçu, Jaíba, Humildes, Tiquaruçu, São Vicente... nós, sem o menor receio, vamos estar nas ruas de Feira de Santana debatendo, discutindo a fim de podermos encontrar alternativas para que, juntos, possamos administrar e governar o Município”, finalizou.

FONTE: Secom



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje