Mais de 67 mil alunos da rede estadual se inscrevem no Enem - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Mais de 67 mil alunos da rede estadual se inscrevem no Enem

29 de Maio de 2020 | 10h 51
Mais de 67 mil alunos da rede estadual se inscrevem no Enem
Foto: Reprodução
Mais de 67 mil estudantes da rede estadual de ensino da Bahia se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. De acordo com a Secretaria de Educação do estado, a marca ultrapassou em quase 10 mil inscrições o número alcançado em 2019
 
O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que esforços conjuntos foram fundamentais para uma melhoria no número de participantes.
 
"Tivemos uma força-tarefa trabalhando para que o estudante da rede pública fosse motivado e acreditasse que ele pode ter acesso ao ensino superior. E fico feliz em ver que os diversos segmentos da Educação abraçaram este engajamento e produziram vídeos, movimentando as redes sociais, foram para as rádios, criaram grupos de WhatsApp, entre outras iniciativas, levando-se em conta, principalmente, o momento tão atípico para todos nós e que pode trazer uma certa desmotivação para alguns".
 
O prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem terminou na quinta-feira (28). Sem essa validação, a inscrição não é concluída. Por isso, o número total de candidatos que farão a prova poderá variar.
 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, em todo o país, 6,1 milhões de pessoas se inscreveram no Enem.
 
A prova, originalmente marcada para novembro, está sem data definida. Os dias deverão ser escolhidos em uma enquete com os participantes.
 
De acordo com os dados do Inep, dos 6.121.363 inscritos, 6.020.263 se cadastraram para fazer a prova impressa e 101.100 para a versão digital. Este será o primeiro ano que o Enem terá uma versão digital.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje