Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 18 de abril de 2025

Segurança

Preso é encontrado morto dentro de cela em presídio no norte da Bahia

10 de Junho de 2015 | 16h 32

Causas da morte ainda não foram descobertas, diz diretor da unidade. Outro detento ficou ferido dentro da unidade; direção desconhece briga.

Preso é encontrado morto dentro de cela em presídio no norte da Bahia

Um detento do Presídio de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi encontrado morto e outro ferido dentro da cela, segundo informações do diretor da unidade, major Jorge Gomes dos Santos, em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (10).

Em nota publicada no site do Sindicato dos Servidores Peniténciários da Bahia (Sinspeb), dois presos teriam sido atacados após um motim na unidade prisional no final da tarde de terça-feira (9), mas o diretor da unidade nega. De acordo com Jorge Gomes dos Santos, não houve motim e não há informações das causas da morte do preso e do homem que ficou ferido.

"Ainda não sabemos as causas da morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e está à espera da família para ser liberado para enterro. O que sabemos é que ele tem problema psicológico. O que ficou ferido era muito amigo dele. Ele tem cortes nos pulsos e no pescoço", relata o major ao G1.

Ainda de acordo com Jorge Santos, ao fazer a contagem dos presos foi identificada a ausência dos dois detentos. "No 'confere' dos internos foi que o pessoal detectou a falta deles e acabou encontrando os dois. Não teve problema com outros presos, nem motim, nem rebelião", afirma o diretor do presídio.

A assessoria da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), afirmou que a suspeita é de que foi suicídio e tentativa de suicídio, mas que a Polícia Civil está investigando o caso. A Seap ainda informou que os detentos eram muito amigos. ferido tb tentou suicídio (muitos amigos).

O interno que ficou ferido já recebeu alta médica, voltou ao presídio e está tendo acompanhamento psicológico.

FONTE: Do G1 BA



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje