Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 18 de abril de 2025

Saúde

Hospital Regional de Juazeiro terá nova gestão a partir da próxima semana

27 de Maio de 2015 | 17h 36
Hospital Regional de Juazeiro terá nova gestão a partir da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (1º) a gestão do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) ficará sob a responsabilidade da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA). O contrato que definiu a instituição foi publicado na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado da Bahia.

O contrato emergencial, com vigência de até 180 dias, objetiva substituir a Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP), que administrava a unidade hospitalar. Os motivos da substituição foram os indícios de irregularidades apontados nas visitas técnicas realizadas na unidade e, preliminarmente, pela auditoria que está em andamento com o propósito de realizar um encontro de contas. O descumprimento de metas estabelecidas contratualmente, redução da oferta de serviços à população e falta de manutenção do patrimônio público sob sua responsabilidade estão entre os problemas identificados.

Com este contrato emergencial, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) garante a continuidade dos serviços do HRJ e a assistência à população de uma região que abrange 53 municípios, com cerca de 1,8 milhão de habitantes. Em até 180 dias nova seleção pública estará concluída. Os novos contratos terão como premissa a inclusão de indicadores de produtividade e auditorias independentes que auxiliem na fiscalização dos contratos e metas.

A APMICA terá que cumprir metas estabelecidas pela Sesab, como realizar pelo menos 650 saídas hospitalares/mês, três mil consultas médicas com Atenção Especializada e 380 cirurgias ambulatoriais especializadas. De a acordo com informações da Sesab, houve incremento de 23 leitos de internação, totalizando 152 leitos, ao custo mensal de R$ 3,7 milhões.

FONTE: Secom.Ba



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje