“Serei presidente de todos e não apenas de um grupo”. Palavras do vereador José Carneiro (PSDB), eleito nesta segunda-feira (21), o novo Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana.
“Estou feliz com a confiança depositada em mim. Tenho discernimento para exercer minha função com dignidade e respeito. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são independentes, mas deve haver harmonia entre eles”, pontuou.
Ele acrescentou que, até o dia 30 de agosto não haverá nenhuma exoneração na Casa.
Em relação as três abstenções, Eremita Mota (PSDB), Roberto Tourinho (PV) e Ewerton Carneiro (PEN), Carneiro vê com tranquilidade.
“Todos os vereadores têm condições de lançar uma candidatura, não tem vencido e vencedor, mas vereadores que se uniram e aprovaram meu nome”.
Sobre a influência do prefeito José Ronaldo (DEM), na eleição, o vereador afirmou que isso não existiu.
“Eu pedi que Justiniano França (DEM), fosse exonerado do cargo de secretário para votar a meu favor, já que a sua suplente (Cintia Machado, que não votou hoje) era contra minha candidatura e ele não o exonerou. Eu continuei correndo o risco de não me eleger. O prefeito José Ronaldo respeitou a posição de cada vereador. Falar isso é uma forma maldosa de não valorizar nossa vitória”.