Mulher pede divórcio após marido não responder suas mensagens no celular - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Mulher pede divórcio após marido não responder suas mensagens no celular

20 de Julho de 2017 | 08h 02
Mulher pede divórcio após marido não responder suas mensagens no celular
Foto: Divulgação
Ser ignorada pelo marido por dois meses foi o motivo (acatado pela Justiça) para um pedido de separação em Taiwan. Segundo a matéria do BBC, o juiz do caso usou o fato de que as mensagens da mulher apareciam como "lidas" pelo marido no aplicativo Line, aplicativo de mensagens do WhatsApp, como provas e embasar a concessão do pedido. Os dois estavam casados desde 2012.
 
A esposa disse que o marido não respondia suas mensagens nem quando ela havia sido internada em um hospital depois de sofrer um acidente de carro - ela então avisou ao marido por mensagem e perguntou por que ele não a respondia, mas novamente foi ignorada.
 
Semanas depois do acidente, o marido resolveu responder, através do app. De acordo com o juiz, a interação foi pouco significativa: "Era sobre assuntos relacionados ao cachorro do casal e notificando à moça de que ela havia recebido correspondência, mas não demonstrava qualquer preocupação por ela", disse ele em sua decisão.
 
Assim, o juiz concluiu que era válido conceder o divórcio a Lin. "Parece haver muito pouca interação entre os dois; o réu [o marido] raramente responde às mensagens da demandante [a esposa]", considerou, e concluiu que "o casamento deles está além de um possível reparo".
 
Lin, que tinha cerca de 50 anos de idade, casou-se com seu marido de cerca de 40 anos de idade e então mudou-se para a casa que ele dividia com sua mãe, seu irmão mais novo e sua cunhada. O marido não tinha renda fixa, e Lin precisava arcar com a maioria das despesas da família, além de impostos atrasados de seu sogro.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje