Multidão acompanha ato em homenagem a Fidel em Havana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Multidão acompanha ato em homenagem a Fidel em Havana

30 de Novembro de 2016 | 06h 13
Multidão acompanha ato em homenagem a Fidel em Havana
Foto: Reprodução
Uma grande multidão acompanha na madrugada desta quarta-feira (30) o ato em homenagem ao ex-presidente cubano Fidel Castro na Praça da Revolução, em Havana. Mais de 20 chefes de Estado e de governo participam do evento, que encerra as homenagens prestadas no Memorial José Martí.
 
Entre os presentes estão o presidente de Cuba e irmão de Fidel, Raúl Castro, os presidentes de Venezuela e Bolívia, Nicolás Maduro e Evo Morales, respectivamente, e o rei emérito da Espanha, Juan Carlos I.
 
Restaurantes fecharam para que os funcionários pudessem comparecer ao ato. Ônibus pararam de circular e o tráfego parou na Avenida 23, até o Malecón, à beira da praia na ilha cubana. A cidade ficou praticamente parada e era impossível conseguir até mesmo um táxi. Por isso, as pessoas tiveram que percorrer longas distâncias a pé para conseguir chegar ao local.
 
Na abertura do ato, a atriz Corina Mestre leu o poema "Marcha triunfal do exército rebelde". As autoridades cubanas não divulgaram um número estimado, mas a Praça da Revolução tem capacidade para abrigar até um milhão de pessoas, segundo a agência EFE.
 
Os discursos dos chefes de estado se sucedem na praça. Alguns cubanos se sentavam no chão para acompanhar a cerimônia que começou pontualmente às 19h de terça-feira (29) e não têm hora para terminar.
 
Ao longo de dois dias, milhares de pessoas enfrentaram horas de filas para entrar no local e conhecer fotos e condecorações militares do líder, além de assinar o livro de registro.

FONTE: G1



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje