Em 2015, o tradicional espaço alternativo para crianças e idosos não faz parte da programação divulgada pela prefeitura
Moradores do bairro Kalilândia se reuniram na manhã desta terça-feira (21) para reivindicar a permanência do Espaço Charles Albert na Micareta de Feira de Santana. Em 2015, o tradicional espaço alternativo para crianças e idosos não faz parte da programação divulgada pela prefeitura.
Segundo a moradora Luciara Carvalho, a festa acontece há mais de 20 anos com o baile das crianças e dos idosos. “Tem uma quantidade de público muito grande de pessoas que não querem ir para a rua. Nós estamos decepcionados com o prefeito e com o secretário”, afirma.
A professora Lúcia de Cerqueira contou que em 2014 a festa foi maravilhosa. “Todo ano eu participo, a gente teve Armandinho e nós gostamos demais. Espero que a festa volte”, comenta.
Comerciantes da região também reclamam da extinção do espaço Charles Albert. Pedro Gutemberg, proprietário de uma delicatessen no bairro, relata que a festa era esperada com ansiedade. “Acho que a micareta não é só feito de grandes bandas na rua. Não se pode esquecer do que também é importante que são os idosos e as crianças”, completa.
Segundo a moradora Rita de Cássia, várias pessoas investiram para vender no espaço Charles Albert, itens como churrasquinho, cerveja e pipoca. “Pelo amor de Deus, faz nossa festa. Nós precisamos de uma alegria aqui na Kalilândia”, apela.
A equipe do Acorda Cidade tentou entrar em contato com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, para explicar o motivo da extinção do espaço, porém não obteve sucesso.
FONTE: Acorda Cidade