Segundo Heraldo Rocha, Solla está com dor de marido traído - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Segundo Heraldo Rocha, Solla está com dor de marido traído

27 de Janeiro de 2015 | 14h 49
Segundo Heraldo Rocha, Solla está com dor de marido traído
“O ex-secretário de saúde Jorge Solla parece estar com dor de marido traído, por causa do desemprego de seus apaniguados com a extinção das Dires na reforma feita pelo governador Rui Costa”, observa o presidente municipal do Democratas, Heraldo Rocha.
 
 
 
Para o líder oposicionista, em vez de ficar criando picuinha com o novo secretário estadual de saúde Fábio Villas-Boas, o ex deveria era explicar a herança maldita que legou a seu sucessor. “O Ministério da Saúde divulgou redução de leitos na Bahia de 2010 para 2014, Dr. Solla”.
 
 
 
No período, com base em dados do Ministério da Saúde, Heraldo Rocha informa a perda de 470 leitos de internação no estado. “Esses são os números oficiais. O que se vê são as deploráveis situações do Dantas Bião, em Alagoinhas, e do Hospital de Base, em Vitória da Conquista”.
 
 
 
O caos da saúde pública na Bahia, segundo Rocha, é consequência da péssima gestão de Solla. “Os hospitais das Santas Casas estão fechando no interior. O Roberto Santos está em crise. E o ex deixou o cargo sem fazer o devido repasse dos recursos às prefeituras”.
 
 
 
Heraldo assinala que não será fácil a missão do novo secretário Fábio Villas-Boas. “Ele vai ter que descascar o amargo abacaxi deixado por Solla na saúde e ainda ter que conviver com o fogo amigo, afinal o ex hoje é deputado federal pelo mesmo partido do governador”. 


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje