Site oferece bolsas de até 80% em 342 faculdades do Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Site oferece bolsas de até 80% em 342 faculdades do Brasil

06 de Abril de 2015 | 11h 48
Site oferece bolsas de até 80% em 342 faculdades do Brasil
Quero Bolsa já facilitou a entrada de 30 mil pessoas no ensino superior
O ensino superior brasileiro teve um crescimento significativo nos últimos anos, e trouxe consigo espaço ocioso nas salas de aula. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), das quase três milhões de vagas disponíveis em instituições privadas em 2013, apenas metade foi ocupada. Para superar esse problema, o Quero Bolsa (https://querobolsa.com.br/) faz a ponte entre faculdades e estudantes ao oferecer bolsas de estudo para diversos cursos em todo o Brasil.
 
A plataforma surgiu em 2012 e já distribuiu mais de 30 mil bolsas. Há vagas para instituições de todo o país, nos mais diversos cursos, listados conforme as cidades em que se encontram. Os mais procurados são Administração, Direito, Pedagogia, Enfermagem, entre outros.
 
Para ser contemplado é simples: basta se registrar no site, procurar por uma vaga de interesse e, se ela estiver disponível, fazer a inscrição. Se aceito pela instituição que oferece o curso, o candidato apresenta o comprovante do abono para garantir o benefício durante toda a graduação. Caso não encontre no portal a opção que quer, ao se cadastrar é possível ser notificado quando uma bolsa estiver disponível. Para usufruir do Quero Bolsa é preciso pagar uma taxa única de inscrição no programa, que varia de acordo com o curso e faculdade almejados.
 
“São benefícios que os participantes não conseguiriam sem o nosso intermédio”, afirma Lucas Gomes, sócio do Quero Bolsa. Ele explica que a proposta da empresa é vantajosa para todos os envolvidos. “Os alunos podem custear as mensalidades e as faculdades ficam com as salas cheias. Além disso, com a mensalidade reduzida, a taxa de evasão diminui”.
 
“A possibilidade de conseguir bolsas em faculdades particulares é excelente, pois dá oportunidade a quem tem vontade e ajuda a evitar a burocracia que te deixa de cabelo em pé”, conta Aline Rodrigues, aluna de Rádio, TV e Internet da Unicsul, em São Paulo. Graziela Fonseca, que cursa o 3º semestre de Administração na Nilton Lins, em Manaus, concorda: “O Quero Bolsa foi uma grande oportunidade para iniciar meus estudos, e gostaria que outros aproveitassem essa chance”.
 
O programa se torna ainda mais relevante quando se leva em consideração as mudanças propostas pelo governo federal ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Com uma seleção mais rigorosa e orçamento restrito, as vagas do FIES tendem a rarear, e esse cenário leva o Quero Bolsa a projetar um número recorde de bolsas distribuídas só neste ano.
 
 
Sobre o Quero Bolsa
Plataforma que distribui bolsas de estudos em instituições de ensino privado. O Quero Bolsa faz a ponte entre as universidades e faculdades e os alunos, e garante salas cheias para um lado e mensalidades mais baratas para o outro. O programa oferece bolsas com descontos entre 10% e 80% em cursos de todas as áreas, em todos os estados brasileiros. Para se cadastrar, é necessário pagar uma taxa única que varia de acordo com o curso e faculdade almejados. Telefone: (12) 3931-2360. https://querobolsa.com.br/
 
Sobre a Press Works
É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups, Franquias e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores. https://www.pressworks.com.br.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje