O secretário Municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, determinou a escolta por uma equipe da Guarda Municipal para o ônibus de transporte escolar que sai da sede do distrito de Jaguara, transportando professores e alunos com destino às escolas na cidade. O mesmo procedimento será feito no retorno dos estudantes para suas casas. A ordem veio em função dos
assaltos que ocorreram no distrito.
Também foi providenciado o reforço do patrulhamento preventivo nas demais linhas, visando proteger a comunidade estudantil e professores, que estavam apreensivos nas viagens diárias entre a sede do município e a zona rural.
“Vamos somar esforços e dar sequência a esse trabalho até que a Polícia Civil consiga prender os bandidos. Também temos a importante colaboração da Polícia Militar, que também está atuando na área”, frisa Mauro Moares.
“Vamos devolver a tranquilidade aos estudantes e professores. Esse trabalho prossegue enquanto for necessário”, garante o secretário. Mauro Moraes ressalta, ainda, que outras ações estão sendo desenvolvidas em conjunto com os demais órgãos de segurança pública.