-
Emanuela Sampaio - 06 de Junho de 2017 | 11h 15
O primeiro aniversário dos trigêmios Lui, Maya e Cristal foi planejado com muito amor e toda alegria e cores de um circo.
A mamãe Clarissa Noronha e o papai Jordan Campos receberam os convidados para comemorar o 1º ano de vida dos três filhos e era notório, pelo clima radiante, a felicidade e realização, dos pais, apesar do esforço ser multiplicado.
Comemorar o aniversário de um filho é uma alegria e tanto, imagine três de uma vez.
Desejamos felicidades e parabéns aos pequenos Lui, Maya e Cristal e aos pais Clarissa e Jordan, pelo empenho, dedicação e amor a sua prole.
-
Emanuela Sampaio - 05 de Junho de 2017 | 09h 14
Dr Marcelo Rosa é médico Otorrino, casado com Milena Portugal, pai de 2 filhos e atleta. Nesta entrevista ele nos conta como foi seu início na vida esportiva e um pouco da sua rotina de treinos, conquistas, persistência e dificuldades em conciliar tudo isso com a vida pessoal.
Emanuela : Os médicos costumam recomendar às pessoas que pratiquem exercícios regularmente e mantenham uma dieta saudável, embora nem sempre possam dar exemplo. Como foi que você começou a correr e se cuidar? Sempre foi assim, ou aderiu por conta da saúde, como a maioria das pessoas?
Dr Marcelo : Isto é a mais pura verdade, a ideia do faça o que digo não faça o que eu faço! Desde a infância gostei de esportes, fiz todas as modalidades que haviam na escola. Minha mãe sempre foi exemplo, pois, corre quase todas as provas de corrida de Salvador!
Com tempo escasso fazia musculação como prática de atividade física, até que há 08 anos fui apresentado a um clube de corrida do qual participo até hoje. No início foi difícil acordar bem cedo, pois os treinos de corridas acontecem quase sempre neste horário. Com o tempo vamos nos acostumando, começando a participar de competições, criando empolgação e querendo sempre mais. Neste momento você percebe a necessidade de uma dieta mais balanceada que possa melhorar sua recuperação pós treino e performance nas provas.
Emanuela : Quem treina a ponto de correr uma maratona, como você, precisa de uma rotina sistematizada de treinos. Como conciliar o dia a dia de médico, esposo, pai e ainda manter uma vida social ativa com o treinamento?
Dr Marcelo : O maior desafio já enfrentado foi fazer uma maratona (42km). Foram necessários seis meses de preparação específica , sendo difícil conciliar trabalho e vida social. Os treinos começavam muitas vezes às 4:30 da madrugada, e durante a semana tinha treinos de 25 km que me deixavam desgastado. Aos sábados, treinos de até 34km. Então, ás vezes, saia com amigos as sextas feiras, tomava dois dedos de vinho e não passava da meia noite, pois, às 5:00, tinha treino. Este tipo de treino já passa a não ser tão saudável, mas era um desafio. Cheguei a fazer triathlon , mas não era possível conciliar corrida, natação e ciclismo, com trabalho e família, então voltei para as corridas.
Emanuela : O que você recomenda a quem está querendo iniciar uma nova vida, inserindo bons hábitos alimentares e atividade física. O que fazer antes de começar e como manter o foco e não desistir?
Dr Marcelo : Em primeiro lugar fazer atividade física de qualquer natureza faz parte da necessidade da vida. Tem tanta importância quanto comer. Alimentar-se bem e praticar esportes de forma mais disciplinada vem com o tempo. Acordar, assistir ao jornal, tomar um café da manhã gostoso é maravilhoso, mas temos de sair da inércia e nos darmos a chance de conhecer como faz bem fazer atividades físicas.
Emanuela : Há pessoas que incorporam tanto o espírito do esporte e da alimentação saudável que se tornam obsessivas. Quando a atividade física deixa de ser saudável e passa a colocar a vida da pessoa em risco?
Dr Marcelo : Tudo que é excessivo pode ser prejudicial. Esportistas profissionais necessitam de todo acompanhamento médico, nutricional e físico, pois, o desgaste e a abdicação são enormes. Todos nós precisamos nos movimentarmos, ainda que, com intensidades diferentes. Exageros, no entanto, podem causar lesões e até levar a morte, como acontece em provas de maratona. Para participar de grandes provas como o Ironman , necessita-se de acompanhamento específico para que a busca de saúde e bem estar não se transforme em tragédia.
-
03 de Junho de 2017 | 20h 36
Quando temos um sonho, a vida faz mais sentido. Quando temos algo pelo qual queremos e precisamos lutar, ganhamos motivação, planejamos o futuro. Há 5 anos a estudante Vanessa Vitorino saiu de Feira de Santana para cursar farmácia na UFBA, em Salvador, se esforçando e se dedicando para alcançar o sonhado objetivo de se formar. Só que a alegria veio em dobro, pois, antes mesmo da colação de grau, foi aprovada com louvor no mestrado, em Farmácia, na mesma faculdade.
O seu futuro e o seu sucesso estão só começando. Agora ela inicia uma nova etapa da sua vida, com novos desafios, que com certeza irá superar com maestria.
Parabéns pela formatura e aprovação no mestrado. Você merece toda a felicidade e sucesso!
-
Emanuela Sampaio - 02 de Junho de 2017 | 20h 44
Acadêmica de Medicina, em Campinas, Ana Luisa Oliveira prepara-se para apresentar mais um trabalho científico no Congresso da ADA- Associação Americana de Diabetes-, o maior do mundo, semana que vem.
Ontem, no entanto, fez um intervalo na preparação para comemorar mais um aniversário com a turma, em uma noite muito alegre.
Parabéns Aninha e sucesso nos EUA.
-
Emanuela Sampaio - 02 de Junho de 2017 | 07h 35
Olá, queridos leitores da Tribuna Feirense, estou de volta! Com muita honra, diga-se de passagem. Há alguns anos e por cinco anos fiz a coluna social Feira 360 graus. Publiquei a vida social, econômica, festiva, e a noite da cidade, aproximando pessoas, celebrando a vida cotidiana e seus eventos. Registramos, de forma imemorial, personagens e momentos que marcaram a existência daquele que mais importa: o feirense. Foi um trabalho interativo, que me permitiu conhecer muitas pessoas e viver instantes maravilhosos.
Então, como citei lá no título, quando a casa e boa o filho, ou melhor, a filha, retorna. Vamos vestir a coluna com outra roupagem, registrando um estilo atual de viver, que inclui negócios, vida saudável, corridas, oportunidades de investimento, decoração, e, por quê não?, o que rola nos melhores eventos do eixo Feira-Salvador. Tudo de forma descontraída, leve e com muito amor pela Tribuna Feirense, jornal que detém minha estima permanente.
Agradeço a Cesar Oliveira pela confiança e carinho de sempre, e para vocês queridos leitores, um beijo enorme!