A imprensa é cada vez mais fundamental. Na Argentina, o jornal El Clarin descobriu e publicou um relatório do procurador federal Nisman, supostamente assassinado, no qual ele ia pedir a prisão de Cristina Kirchner. Ao que parece o submundo da Agência de Inteligência do governo está envolvida. Quanto mais um governante torna-se cúmplice e perde os referenciais éticos e morais e valida para a Sociedade todo e qualquer tipo de comportamento, mais precisamos da imprensa livre.
É dramática a situação dos pacientes que esperam por uma cirurgia ortopédica, pública, em Feira. É preciso uma solução.
Admitindo que o governo vai fazer o novo hospital em Feira, vai levar 2 a 3 anos para funcionar. Nem o povo nem o HGCA têm condições de esperar. Secretário Fábio, venha nos visitar. Libere uma verba emergencial, faça uma intervenção paliativa na Emergência, amplie os leitos, recupere as instalações, faça uma meia sola nos demais espaços, prolongue o tempo de vida útil do HGCA até a chegada da nova unidade. Não é uma reforma faraônica, mas também não é possível o abandono e o esquecimento de que o hospital tem sido vítima. O diretor tem feito muito, mas não faz milagres. Feira vai reconhecer seu esforço, governador, se o fizer.
Não estão confirmados, mas há especulações que Getúlio Barbosa, ex-vereador e Secretário de Saúde; Roberto Tourinho, ex-vereador e secretário; Rafael Cordeiro, atual Secretário de Cultura, e Jonhatas Monteiro, do PSOL, podem sair candidatos a vereador. Sem dúvida que, se eleitos, vão qualificar de forma significativa o legislativo feirense.
Recondução de Marcelo Nilo é amostra de nossa miséria moral e polÃtica
É apenas uma amostra de nossa miséria moral e política a recondução de Marcelo Nilo pela quinta vez à presidência da casa. Nilo, o pequeno, que o grande fica no Egito, já começou ameaçando o governo, com ares pouco republicanos. Triste Bahia