“O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.”
O Brasil não pode ser governado como uma bodega. Precisamos de uma liderança com capacidade técnica, política, e não uma presidente que se omite dos enfrentamentos. Onde está a Presidente? Desaparecida desde 2 de janeiro, Dilma pode ter sido abduzida e substituída por um clone do PSDB! Aguarda-se como prova contrária uma manifestação de indignação de Dilma com o surfista morto em Santa Catarina, a criança de quatro anos vítima de bala perdida no Rio, ou sua presença em Davos explicando o PIB de 0,3%, e a recessão anunciada, o arrocho fiscal, o brutal aumento de imposto, da gasolina, a negativa em corrigir a tabela do Imposto de Renda, a perseguição ao batom, o cancelamento de direitos trabalhistas ou pelo menos o que fazer pra combater a epidemia de tosse das vacas. Ou que se defenda das acusações do enrolado companheiro Gabrielli, que pediu a indisponibilidade de seus bens, das críticas do blog do Dirceu - este perigoso elemento do PIG -, enfim, que Dilma recupere-se do apagão, e nos explique o estelionato eleitoral ao menos declarando à moda FHC: esqueçam o que prometi!
"O desafio é envolver a cidade nisso. Porque a cidade sabe quantos trios elétricos saem na Barra, mas não sabe quantos alunos tem na rede.”
"Quando você estiver pela Graça e encontrar às 10h um aluno com a camisa da prefeitura andando, tem alguma coisa errada, porque a aula dele é de 8h às 12h. Em geral, o aluno da escola pública é um ser invisível para a classe média. Você o encontra andando na Graça e não se questiona de nada. Se perguntarmos cinco escolas públicas municipais, ninguém sabe."
"É preciso ter rigor com a presença do professor e a presença do aluno na escola."