Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 28 de março de 2020

Geral

Agerba tenta combater mil clandestinos de Feira e região

02 de março de 2015 | 17h 03

Todos os órgãos envolvidos na operação receberam a orientação do MP

Agerba tenta combater mil clandestinos de Feira e região
Mil carros realizam transporte clandestino na região

Uma força tarefa foi montada pela AGERBA  em conjunto com a Policia militar de Feira de Santana e a SMT, com o objetivo de coibir e tentar diminuir a ação de Ligeirinhos em Feira e região. A ação foi iniciada nesta segunda feira (2) e deve seguir no dia seguinte.

De acordo com Antonio Rosevaldo,  coordenador regional da Agerba, todos os órgãos envolvidos na operação receberam a orientação do Ministério Público (MP). Estima-se que existam cerca de mil carros fazendo operações clandestinas na cidade e em toda a região. Diariamente 30% da demanda de passageiros é desviada por esta modalidade de transporte. Ainda de acordo com a AGERBA, em 1996 existia uma demanda de 186 mil passageiros e em 2014 foi contabilizado cerca de 93 mil pessoas utilizando o transporte regular. Isso representa uma queda de 50% na demanda de passageiros na rodoviária de Feira de Santana.

O prejuízo financeiro calculado em é que anualmente deixa-se de recolher  de 14 a 15 milhões de reais em impostos em todo o Estado. Somente em Feira de Santana deixa-se de recolher 1,5 milhão de ICMS devido ao transporte clandestino por ano.  

 

 



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje