Prefeitura de Lauro de Freitas encerra aluguel e fecha 6 escolas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Prefeitura de Lauro de Freitas encerra aluguel e fecha 6 escolas

23 de Janeiro de 2015 | 10h 36

Segundo a prefeitura, a mudança ocorreu seguindo orientação do Ministério Público

Prefeitura de Lauro de Freitas encerra aluguel e fecha 6 escolas
Seis escolas de Lauro de Freitas foram fechadas após a Secretaria de Educação da cidade cancelar os aluguéis que pagavam a proprietários de prédios privados, onde funcionavam as instituições de ensino do município.
 
De acordo com a secretária da pasta, Adriana Paiva, algumas escolas de Lauro de Freitas não funcionam em prédios próprios da prefeitura, e a mudança ocorreu seguindo orientação do Ministério Público, que solicitou que a verba pública deve ser investida em equipamentos públicos.
 
"As escolas não foram fechadas. Na verdade os aluguéis dos prédios onde essas escolas funcionavam foram retirados, pois esse dinheiro é da prefeitura, e o Ministério Público nos orientou que a verba da prefeitura deve ser utilizada em equipamentos públicos. Alguns prédios são de escolas particulares, que funcionam normalmente pela manhã e a tarde recebem os alunos da escola municipal", explica Paiva.
A mudança está sendo realizada gradualmente desde o final de 2014 e será concluída no o início deste ano. Antes, eram 85 escolas municipais em Lauro de Freitas mas, com o fechamento, diminuíram para 79. Destas, 26 unidades ainda estão em prédios alugados.
 
Ainda de acordo com a secretária, outra motivação da mudança foi que algumas escolas que funcionam em prédios próprios da prefeitura estavam com salas vazias, e em algumas turmas não tinham alunos. Com isso, os estudantes e professores foram remanejados para os locais onde tinham vagas.
"As escolas públicas estavam com salas ociosas. De manhã tinham alunos, mas pela tarde as salas estavam vazias. Então remanejamos os professores e todos os alunos para essas escolas onde tinham vagas, e ainda temos 4 mil vagas para matrículas", disse a secretária.
 
As aulas das escolas municipais começam no dia 4 de fevereiro.
Confira o nome das seis escolas e cheches que fecharam em Lauro de Freitas:
 
Creche Emilly Ferreira - Areia Branca
Escola Professor Anísio Spínola Teixeira - Centro
Escola Tio Patinhas - Itinga
Escola Nossa Senhora de Fátima - Itinga
Centro Social Urbano - Portão
Escola Sorriso Encantado - Portão

FONTE: G1



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje