Famosos alertam para falta de saneamento básico no semiárido - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Famosos

Famosos alertam para falta de saneamento básico no semiárido

25 de Novembro de 2015 | 09h 31
Famosos alertam para falta de saneamento básico no semiárido
A ação #JuntosPeloSaneamento faz parte da campanha VIM para UNICEF que tem como objetivo levar água e saneamento de qualidade para crianças no semiárido brasileiro

A falta de banheiro e saneamento de qualidade pode parecer uma realidade muito distante para a maioria dos brasileiros, mas, para mais de 450 mil crianças que estudam no ensino básico na região do semiárido, não.

Para chamar a atenção para esta causa, algumas celebridades estão cedendo espaço em suas redes sociais para mostrar a triste realidade destas crianças. Desde quinta-feira (19), personalidades como Caio Castro, Thiago Fragoso, Luana Piovani, Paloma Bernardi, Paula Brum e os cantores Frejat, Marina Lima e Preta Gil, entre outros, já engajaram seus seguidores. 

A campanha da Unilever, por meio da marca VIM Cloro Gel e em parceira com o Unicef, tem como objetivo levar saneamento adequado e água de qualidade a regiões onde o acesso é crítico ou inexistente

Este ano, mais de 30 mil crianças já foram impactadas pelo projeto e tiveram mudanças significativas nas condições de aprendizado e saúde. 

Alguns resultados práticos conseguidos foram: diminuição da evasão escolar, elevação do desempenho em atividades escolares, diminuição dos casos de doenças contraídas do contato direto com a água poluída e informações à comunidade sobre necessidades básicas.

Desde seu lançamento, em 2012, o projeto já ajudou cerca de 600 mil pessoas, em países como Gambia, Gana, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Sudão e Vietnã. No Brasil, as doações são feitas diretamente ao UNICEF, que, pela primeira vez, incluiu o acesso à água de qualidade e ao saneamento adequado nas escolas de Educação Básica como uma das prioridades do Selo UNICEF Município Aprovado.

Para conhecer as celebridades que se engajaram, acesse a hashtag #juntospelosaneamento. E, para saber mais sobre o projeto, acesse www.vimparaunicef.com.b



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje