Dom Itamar fica até renúncia ser oficializada - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Dom Itamar fica até renúncia ser oficializada

01 de Março de 2015 | 20h 18
Dom Itamar fica até renúncia ser oficializada
LEIA TAMBÉM: Igreja não pode impor verdade goela abaixo, diz Dom Zanoni
 
 
Dom Itamar continuará atuando como arcebispo metropolitano até que o papa oficialize a renúncia, que é compulsória na igreja católica aos 75 anos, que serão completados em agosto. Não há prazo estabelecido para a mudança definitiva.

Mesmo depois de deixar o cargo, o arcebispo gaúcho não deixará o trabalho sacerdotal, embora não tenha planos para depois que estiver oficialmente aposentado. "Continuarei servindo ao povo de Deus", promete, mas sem saber se vai permanecer na cidade para onde veio em 1995, desde a Diocese de Barra, no Oeste baiano, onde era bispo.

Por ora, Itamar e Zanoni trabalharão juntos dividindo tarefas. Esta semana ocorreu a primeira reunião de ambos com todos os padres e diáconos da arquidiocese de Feira, quando o coadjutor recebeu a responsabilidade de dirigir a Faculdade Católica, o Seminário Sant´Anna Mestra e toda a área cultural e educacional da Arquidiocese de Feira.

Dom Itamar enxerga a oportunidade de reviver sua experiência ao lado do falecido bispo emérito Dom Silvério Albuquerque, a quem substituiu na então Diocese de Feira de Santana. "Trabalhamos juntos durante 18 anos e creio que agora teremos a mesma experiência de comunhão e irmandade, já que Dom Zanoni é muito aberto, alegre e otimista. Nos identificamos em todos os trabalhos", garante.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje