Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 21 de setembro de 2020

Geral

Entenda o mistério do vestido azul e preto / branco e dourado

27 de fevereiro de 2015 | 09h 44

Assunto ganhou as redes sociais e confunde internautas

Entenda o mistério do vestido azul e preto / branco e dourado

Um grande mistério tem assolado as redes sociais: Qual a cor do vestido, Exatamente isso, uma pergunta aparentemente banal e de resposta fácil tem se tornado o grande mistério da internet nesse final de Fevereiro. Tudo porque as pessoas simplesmente não conseguem concordar com a cor do bendito vestido: Para algumas pessoas o vestido é branco e dourado, para outros  Azul e marrom ou azul e preto. Está dificil chegar a um acordo.

Todo mistério começou quando uma internauta postou no Tumblr Swiked uma foto de um vestido e um pedido de ajuda para um pequeno grande mistério:  “Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto? Eu e meus amigos não conseguimos chegar a um consenso e estamos enlouquecendo com isso!” 

Desde então as pessoas parecem não concordar: Algumas dirão que a cor do vestido é branco com dourado e outras dirão que é Azul com marrom ou azul e preto, há quem diga que é lilás com dourado.

 

AFINAL, QUAL A COR DO VESTIDO?

A própria dona do vestido postou uma foto dele sem esse efeitos luminosos e o Vestido de fato é azul e preto, mas a cor original não importa, afinal a confusão é feita pela foto.

Mas porque algumas pessoas enxergam a cor do vestido diferente das outras… Já levantaram a hipótese de ser culpa da angulo de visão e etc, mas nada disso é real, mostrei a foto aqui em casa no meu celular, e algumas pessoas viram branco com dourado e outras azul e marrom ou azul e preto.. mudando a posição diversas vezes… Elas viam o que viam e pronto.

Se não é bruxaria ou magia, se não é o aparelho usado ou o angulo, então obviamente o problema está nos olhos de cada pessoa, de cada indivíduo. Há até quem diga que se trata de fatores emocionais. Mas não é nada disso:

Esta é a foto original do vestido

 

FIM DO MISTÉRIO DA COR DO VESTIDO:


Nós temos a retina nos nossos olhos, e nela temos cones e bastonetes. Os bastonetes detectam os níveis de luminosidade, porém eles detectam apenas tons, que vão desde o branco ao preto. De grosso modo, os cones detectam as outras cores.

Se você está vendo outro cor além do Azul e preto é porque sua retina não consegue trabalhar com pouca luminosidade e não consegue fazer a mixagem de cores, fazendo assim você ver outras cores além do preto e do azul.
Quem vê Azul e preto tem uma boa capacidade de percepção de cores com baixa luminosidade. Pronto, o vestido é Azul e Preto, porém quem tem baixa eficiência a trabalhar com pouca luminosidade verá o vestido de outra cor

FONTE: Verdade Absoluta



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje