Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 13 de julho de 2020

Bahia

Funcionários de hospital em Alagoinhas paralisam as atividades

26 de fevereiro de 2015 | 19h 22

Profissionais do Dantas Bião alegam que estão sem receber pagamentos desde dezembro do ano passado

Funcionários de hospital em Alagoinhas paralisam as atividades
Sem salários desde dezembro

Os funcionários do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas,  paralisaram as atividades nesta quinta-feira (26). Os profissionais reclamam de salários atrasados. Apesar de pertencer ao estado, a unidade é administrada pela Fundação Monte Tabor, responsável por fazer o repasse dos pagamento.

De acordo com Francisco Magalhães, presidente do Sindicato de Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a paralisação deve continuar pelo menos até a próxima terça-feira (2), quando o órgão vai se reunir com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.  

"A fundação (Monte Tabor) vem atrasando os salários, alegando que não recebeu a verba da Sesab. Nós já entramos em contato com a Sesab e eles afirmam que já transferiu o valor, que e se eles não estão pagando é por outros motivos. Na próxima terça feira vamos nos reunir com o secretário para abordar esse assunto", explicou Francisco.

Essa não é a primeira vez que os funcionários do Dantas Bião paralisam as atividades. No fim do ano passado os profissionais realizaram uma greve de cinco dias também por conta de atrasos no pagamento.

Nova Licitação
Um novo edital de licitação vai ser lançado no mês de março. No último dia sete, secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, visitou a unidade e chegou a pedir adevolução da administração da unidade. Apesar do imbróglio, a Fundação Monte Tabor vai continuar no comando do Dantas Bião até que uma nova empresa seja escolhida.

"O hospital está atravessando um momento difícil. Um momento em que é preciso tomar medidas para garantir as condições físicas, a fim de evitar que a unidade entre em um processo de sucateamento e perda de funcionamento", disse Vilas-Boas.

FONTE: Correio



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje