Marcell Moraes denuncia desmatamento na Avenida Paralela - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Marcell Moraes denuncia desmatamento na Avenida Paralela

05 de Novembro de 2015 | 17h 38
Marcell Moraes denuncia desmatamento na Avenida Paralela
Eu não sou contra o metrô, não sou contra o progresso. Mas apelo pelo bom senso e o estudo

O presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcell Moraes (PV), afirmou nesta quinta-feira, 5, que vai acionar o Ministério Público da Bahia para denunciar o desmatamento feito no canteiro central da Avenida Paralela para a construção da linha 2 do metrô. “Quando se faz uma obra dessa em qualquer lugar do mundo é possível se investir mais em não desmatar e fazer a mesma coisa. Eu não sou contra o metrô, não sou contra o progresso. Mas apelo pelo bom senso e o estudo. O que acontece aqui na Bahia é que se faz uma obra dessas para economizar palito e eles acabam desmatando e enterrando um patrimônio que são as poucas árvores que restam em Salvador”, disse Marcell. Para o deputado a solução para o problema ambiental é parar as obras. “De imediato, interditar as obras até que seja feito um estudo específico se realmente tínhamos que derrubar aquelas árvores e aterrar uma lagoa. Está na hora de investirmos mais nas APPs, Áreas de Preservação Ambiental Permanente”, afirmou.

Apesar das obras que estão sendo realizadas pela CCR Metrô e pelo  governo do estado possuírem autorização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com licença ambiental expedida em dezembro do ano passado, Marcell acredita que ainda é possível reverter essa situação. “Se não há ilegalidade, há imoralidade. A prova disso é que só desmatam a noite pra ninguém ver. É melhor a gente dar um passo para trás agora. Eu tenho filha pequena e quero que daqui a 15 anos ela possa viver em uma Salvador que tenha mobilidade urbana e seja arborizada. Eu não vou querer que minha filha esteja em uma cidade que tenha mobilidade urbana eficaz, porém, onde as  pessoas morrem por causa da poluição”, argumentou.

Após a denúncia do deputado Marcell Moraes, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que convocou uma reunião com a CCR para discutir o tema. Além das denúncias do deputado, o prefeito teve acesso a um vídeo que mostra a derrubada das árvores no período da noite.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje