Gildécio Souza assume cargo de delegado-geral adjunto da Polícia Civil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

Gildécio Souza assume cargo de delegado-geral adjunto da Polícia Civil

25 de Fevereiro de 2015 | 16h 49

Posto foi ocupado anteriormente pelo novo delegado-geral Bernardino Brito Filho.

Gildécio Souza assume cargo de delegado-geral adjunto da Polícia Civil
O delegado Gildécio José de Souza é o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil da Bahia. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 de fevereiro, quando Gildécio, que está há 18 anos na Polícia Civil, assumiu o posto ocupado anteriormente pelo novo delegado-geral Bernardino Brito Filho.
 
Gildécio tem larga experiência em cargos administrativos na estrutura da segurança pública, tendo ocupado a cadeira de diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF) da Polícia Civil por oito anos. Antes disso, trabalhou como chefe de Protocolo e gerente de Material e Patrimônio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
 
Ao ingressar no quadro da instituição, em 1997, o novo adjunto foi nomeado delegado titular da Delegacia Territorial de Cícero Dantas e, depois, plantonista do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Em seguida, assumiu o cargo de Coordenador Técnico da Diretoria Geral da SSP, onde permaneceu por sete anos, quando foi escolhido para coordenar o setor de administração da Polícia Civil, mais tarde DPAF. Nesse cargo, ficou até ser nomeado delegado-geral adjunto.
 
Currículo
 
Gildécio Souza formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e possui especializações em administração pública pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em gestão em segurança pública pelo Programa de Desenvolvimento de Gestores Integrais (PDGI), e em direito público pelo Centro de Cultura Jurídica da Bahia, além do curso de técnicas de combate aos crimes financeiros e à corrupção na administração pública.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje