Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 13 de agosto de 2020

Saúde

OMS inclui linguiça e bacon em grupo de alimentos que causam câncer

26 de outubro de 2015 | 10h 47

Alimentos feitos de carne processada foram incluídos em grupo ao lado do cigarro e álcool

OMS inclui linguiça e bacon em grupo de alimentos que causam câncer
O grupo inclui itens com "evidência suficiente" na causa de câncer, e inclui o cigarro, o álcool e o amianto

O consumo de linguiças, bacon e outros alimentados processados está relacionado a diferentes tipos de câncer, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta segunda-feira (26). A capacidade de provocar câncer está relacionado à transformação da carne através de salga, fermentação, defumação,e outros processos para mudar o sabor do alimento, segundo jornal Folha de S. Paulo. 

Nesses processos, surgem linguiças, bacon, salsichas, presunto, carne enlatada e carne seca ou beef jerky, além de carne enlatada e preparações e molhos à base de carne.
 
A International Agency for Research on Cancer (Iarc), agência ligada à OMS, classificou os produtos como bacon e a linguiça como produtos do Grupo 1 no qual podem causar câncer colorretal. A cada 50 gramas de carne processada ingerida diariamente aumenta em 18% o risco de câncer.
 
O grupo inclui itens com "evidência suficiente" na causa de câncer, e inclui o cigarro, o álcool e o amianto.
 
"Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal, devido ao consumo de carne ainda é pequeno, mas este risco aumenta com a quantidade de carne consumida", diz, em nota, o médico Kurt Straif, responsável pela equipe que realizou a pesquisa.

FONTE: Correio



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje