Projeto prevê identificação de agentes de trânsito por targeta - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Projeto prevê identificação de agentes de trânsito por targeta

21 de Outubro de 2015 | 17h 21
Projeto prevê identificação de agentes de trânsito por targeta
A matéria é de autoria do vereador José da Costa Correia Filho – Correia Zezito

O projeto de lei de nº 135/15, que dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação dos agentes de trânsito do Município de Feira de Santana, foi aprovado por unanimidade e em primeira discussão na sessão desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A matéria é de autoria do vereador José da Costa Correia Filho – Correia Zezito (PTB).

Segundo o artigo 1º da proposta, fica a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da secretaria responsável, obrigada a identificar com targeta os agentes de trânsito do Município.

O artigo 2º diz que a targeta deverá conter as seguintes informações: nome de guerra e tipo sanguíneo do agente.

De acordo com o artigo 3º, o agente de trânsito fica obrigado a utilizar o targeta em local visível, sempre que estiver em serviço.

O artigo 4º informa que a falta de identificação por parte dos agentes de trânsito é considerado transgressão disciplinar.

Já o artigo 5º ressalta que as despesas com o uso do assessório de identificação será conveniente da secretaria responsável.

O artigo 6º afirma ainda que fica obrigado a secretaria responsável fornecer a escala de serviço, via site da Prefeitura, para que a comunidade tenha conhecimento e possa fazer, se preciso for, defesa prévia em caso de notificação.

O artigo 7º diz que fica o setor responsável obrigado a colocar o nome completo do agente que faz a notificação de trânsito nas correspondências enviadas para as residências.

Por fim, o artigo 8º diz que esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Em discussão, o autor da proposta afirmou que a Polícia Militar e a Guarda Municipal já são identificadas com a targeta e vê a necessidade de se fazer o mesmo com os  agentes de Trânsito. “O projeto tem o objetivo de colocar ordem e de garantir os direitos dos motoristas”, explicou o vereador.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje