Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 24 de setembro de 2020

Famosos

Morre a atriz Yoná Magalhães aos 80 anos

20 de outubro de 2015 | 11h 21
Morre a atriz Yoná Magalhães aos 80 anos
A causa da morte da atriz foi um ataque cardíaco

Morreu na manhã desta terça-feira (20) a atriz Yoná Magalhães aos 80 anos. De acordo com informações do 'G1 RJ', a global estava internada em uma casa de saúde do Rio de Janeiro, mas não resistiu ao tempo que ficou no CTI e faleceu. Ainda de acordo com a publicação, a causa da morte da artista foi um problema cardíaco.

A primeira novela de Yoná foi "Eu Compro Esta Mulher", em 1966. Na trama, escrita por Glória Magadan, a atriz protagonizou par romântico com o ator Carlos Alberto. A última aparição da artista nas telinhas da Rede Globo foi no folhetim Sangue Bom, em 2013. Na época, ela viveu a personagem Glória Pais.

Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o irmão da atriz, Ricardo Cosme, falou sobre o momento delicado. “Ela estava internada há mais de um mês, e fez há pouco tempo, uma cirurgia do coração. Nos falávamos todos os dias, e ela estava não estava bem, já estava bastante debilitada, mas queria muito viver. Ainda estamos todos muito abalados”, disse ele.

Yoná, que completou 80 anos em agosto deste ano, estreou como atriz em 1954, na rádio e TV Tupi. Ela teve um filho com o produtor Luis Augusto Mendes, Marcos Mendes, e morou temporariamente na Bahia. Em Salvador, ela participou do grupo de teatro A Barca, formado por ex-alunos do Grande Teatro, na TV Itapoã. Ela também participou dos filmes 'Deus e o Diabo na Terra do Sol' e 'A Rosa de Deus', do cineasta baiano Glauber Rocha.

 

Yoná Magalhães também foi a primeira mocinha do casting da Rede Globo.Entre os seus grandes trabalhos na televisão está o seu papel na novela 'Eu Compro Essa Mulher', de 1966, onde fez par romântico com o ator Carlos Alberto.

Ao todo, Yoná participou de 50 novelas e seriados, além de atuar nas minisséries "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", em 1995, e em "Grande Sertão: Veredas", em 1985. Ela teve papéis memoráveis nas novelas "Tieta", "Roque Santeiro", "A Próxima Vítima", "Saramandaia", "Senhora do Destino", "Paraíso Tropical" e, recentemente, a novela "Sangue Bom" em 2013.

Além de talentosa, Yoná também se tornou conhecida pela sua beleza. O sucesso como a personagem Matilde, dona da boate na novela Roque Santeiro, lhe rendeu um convite para posar nua. Aos 49 anos, ela foi capa da revista masculina Playboy, em fevereiro de 1985. A data e o horário do enterro da atriz ainda não foi divulgado.



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje