Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 07 de julho de 2020

Saúde

PSF do Feira X promove gincana para alertar jovens sobre perigo das drogas

15 de outubro de 2015 | 17h 22
PSF do Feira X promove gincana para alertar jovens sobre perigo das drogas
Enfermeiros, agentes comunitário de saúde, psicólogo e fisioterapeuta do PSF participaram da atividade-Foto: Silvio Tito
O combate ao consumo de álcool e drogas foi o tema de uma animada gincana realizada no conjunto Feira X, na quarta-feira, 14. Coordenada pela equipe de profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF), a atividade teve como público alvo os adolescentes.
 
Enfermeiros, agentes comunitário de saúde, psicólogo e fisioterapeuta do PSF participaram da atividade. E tudo contou ponto. Levar cartão de vacina, a equipe mais animada, levar um amigo e até criar o melhor grito de guerra.
 
Para a enfermeira responsável pela PSF, Gerusa Sampaio, “é importante trabalhar a saúde do adolescente porque é uma faixa etária complicada. E a gincana é, na verdade, uma estratégia lúdica de atrair essa juventude para a unidade e conversar sobre o tema”.
 
Para a adolescente Laiza, além da diversão o aprendizado foi importante. “Aprendemos sobre o perigo das drogas e é bem legal porque a gente aprende muita coisa que não sabemos”, destacou.
 
Para a psicóloga do NASF, Luciana da Silva, “a gincana é uma forma de promover a informação de maneira divertida, porque, para esse público, palestra não adianta”.
 
MUDANÇA
 
A boa receptividade dos adolescentes à atividade é fruto de um trabalho integrado com as famílias. Além de trabalhar conhecimento e esclarecer dúvidas sobre o perigo das drogas, a atividade motiva as relações de amizade, interação, divisão e trabalho em grupo.
 
O agente comunitário de saúde Jailson Carvalho, que ajudou na animação da turma, pontuou que esses projetos promovem a mudança de comportamento e contribuem não apenas para a melhoria da saúde, mas, também, para o crescimento dos jovens.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje