Hospital Clériston Andrade oferece exames gratuitos neste Outubro Rosa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Hospital Clériston Andrade oferece exames gratuitos neste Outubro Rosa

08 de Outubro de 2015 | 15h 50
Hospital Clériston Andrade oferece exames gratuitos neste Outubro Rosa
Funcionários da unidade se vestiram de rosa e participaram da mobilização

Atividades realizadas no corredor principal do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã desta quinta-feira (08/10), marcou a abertura da campanha Outubro Rosa. Funcionários da unidade se vestiram  de rosa e participaram da mobilização. Durante a manhã distribuíram brindes e folhetos educativos.  A ação faz parte do movimento internacional que visa conscientizar e estimular o diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

 Durante este mês o setor de Bio-imagem do HGCA  vai disponibilizar mamografias para o público interno e externo do hospital,  a livre demanda. De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 496 mamografias no hospital. Segundo o médico mastologista Dr. FlávioAmorim, a prevenção e o diagnóstico precoce aumentam as chances de cura. “A detecção precoce é de extrema importância para garantir que o tratamento seja eficaz”, disse.

 A ação conta com a parceria de diversos setores da unidade, a exemplo do Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Clériston Andrade (SIAST), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Recursos Humanos (RH) e Coordenação do Centro de Educação Permanente (CEPER), Bio-imagem, Setor Pessoal,  Diretoria Geral, Diretoria de Enfermagem, Coordenação de Residência Médica  (Coreme/HGCA), Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos (CIHDOT), Coordenação da Recepção, PABX, Portaria e Maqueiros (COORPAM).



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje