Arena Fonte Nova vai ganhar iluminação em apoio ao Outubro Rosa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Arena Fonte Nova vai ganhar iluminação em apoio ao Outubro Rosa

07 de Outubro de 2015 | 17h 47
Arena Fonte Nova vai ganhar iluminação em apoio ao Outubro Rosa
Pelo terceiro ano consecutivo, a Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, incentiva a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em apoio à campanha Outubro Rosa e em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e com o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), o estádio terá a iluminação monumental em cor rosa, nos dias 19, 20 e 21, para simbolizar a luta mundial contra a doença. Ainda serão realizadas ações por meio das redes sociais e dos telões da Arena durante as partidas de futebol de outubro.
 
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo.  Os sintomas mais comuns são o surgimento de nódulos, dores e alterações na pele. As formas mais eficazes para detecção precoce da doença são o exame clínico da mama e a mamografia. 
 
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 90, nos Estados Unidos. A Itaipava Arena Fonte Nova também estimula outras iniciativas, como o Novembro Azul (contra o câncer de próstata) e o Setembro Vermelho (combate a doenças cardíacas).  

FONTE: SECOM-BA



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje