Saúde Móvel vai aos residenciais Asa Branca I e II - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Saúde Móvel vai aos residenciais Asa Branca I e II

02 de Outubro de 2015 | 16h 52
Saúde Móvel vai aos residenciais Asa Branca I e II
Durante a mobilização foram atendidas crianças, adultos e idosos. Alguns deles marcado retorno ou encaminhamento-Foto: Jorge Magalhães
Moradores dos residenciais Asa Branca I e II, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), passam a contar com os serviços do programa Saúde Móvel, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa visa suprir a demanda pelos serviços de saúde nas localidades onde o Governo Municipal está em fase de implantação de unidades básicas de saúde.
 
Na quinta-feira, 01, durante todo o dia, o ônibus do Saúde Móvel esteve nos residenciais, atendendo a comunidade com uma equipe formada por médico, enfermeiro e clínico geral. Na clínica móvel, além dos exames, também a realização de teste de glicemia, aferição da pressão arterial, solicitação de exames de sangue e de encaminhamento para outros serviços de saúde.
 
Durante a mobilização foram atendidas crianças, adultos e idosos. Alguns deles marcado retorno ou encaminhamento para unidades especializadas. Ainda durante os exames foram feitos curativos.
 
Quem foi à unidade móvel em busca de atendimento voltou satisfeito. A satisfação foi confirmada por Janeide Borges, que ressalta a qualidade do serviço aliado à agilidade. “Fui atendida logo, sem precisar me deslocar para outro bairro ou para o centro da cidade. É um trabalho excelente e que deve continuar em nossa comunidade porque todos aprovaram”, frisou.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje