Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de novembro de 2019

Geral

Projeto de Lei prevê emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira

20 de fevereiro de 2015 | 14h 46

O objetivo do governo municipal é obter maior controle desses veículos

Projeto de Lei prevê emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira
Cinquentinhas são apreendidas por falta de documentos

O prefeito José Ronaldo de Carvalho entregou na manhã de ontem (19), durante abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que regulamenta o uso de veículos ciclomotores em Feira de Santana, mais conhecidos como ‘cinquentinhas’. Segundo o gestor municipal, o alto número de apreensões é a principal razão para a regulamentação. O projeto ainda deverá ser votado pela Casa.

De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, o objetivo do governo municipal é obter maior controle desses veículos na cidade e melhorar o trânsito. Para isso, segundo ele, a partir da aprovação da lei, será feito um registro junto ao Departamento de Trânsito (Detran), onde todos os ciclomotores deverão ser emplacados. Além disso, os proprietários de ‘ciquentinhas’ deverão pagar a taxa de licenciamento anualmente.

“O uso dos ciclomotores trouxe algumas dificuldades para a nossa comunidade. Infelizmente, o maior atrativo hoje pra um ‘cinquentinha’ é no ato da venda as pessoas convencerem o comprador que ali é um veículo que não precisa emplacar, utilizar capacete, habilitação, e isso seduz as pessoas, é um canto da sereia”, avalia o superintendente.

A respeito da utilização da Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC), Francisco Júnior explica que o próprio código de trânsito já determinava o porte do documento pelos proprietários de ciclomotores, que após a aprovação da lei municipal deverá ser emitido pelo Detran também em Feira de Santana.

FONTE: Acorda Cidade



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje