Feira de Saúde leva prevenção a centenas de pessoas no Sobradinho - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Feira de Saúde leva prevenção a centenas de pessoas no Sobradinho

01 de Outubro de 2015 | 17h 39
Feira de Saúde leva prevenção a centenas de pessoas no Sobradinho
Além da importância do estímulo à vida saudável, a ação é uma significativa interação da comunidade com a equipe do PSF-Foto: ACM
Acesso rápido a diversas ações preventivas, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre alimentação saudável e higiene bucal. Essa é a proposta da Feira de Saúde, evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e que movimentou o PSF do bairro Sobradinho nessa quinta-feira, 01 de outubro.
 
O público atendido foi em torno de 300 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. A enfermeira Thayanne de Oliveira Parente, coordenadora do projeto, destaca que, além da importância do estímulo à vida saudável, a ação é uma significativa interação da comunidade com a equipe do Posto de Saúde da Família local.
 
“Através de palestras, oficinas,atividades educativas e também consultas, buscamos levar o bem-estar no seu sentido amplo: mental, social e físico”, acentua a assistente social Joelane Lima.
 
A dona de casa Isabel dos Santos Borges fez exames de sangue e glicemia. Ela parabenizou o projeto pela acessibilidade as serviços básicos, mas que são de grande importância para a população. “Fica a esperança que seja o primeiro ano de muitos”, completa.  


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje