Feira tem 2 voos desativados e ganha um para São Paulo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Feira tem 2 voos desativados e ganha um para São Paulo

23 de Janeiro de 2015 | 08h 46
Feira tem 2 voos desativados e ganha um para São Paulo
A Azul Linhas Aéreas pediu o cancelamento de dois voos que partem do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. Deverão ser cancelados, a partir do dia 2 de fevereiro, os voos para Belo Horizonte com escala em Vitória da Conquista e Feira-Salvador/ Salvador-Feira. Por outro lado, deve começar a operar, a partir da mesma data, o voo direito para São Paulo, que sairá de segunda a sexta, conforme informações do diretor do aeroporto, Jorge Lobarinhas.
 
De acordo com ele, o voo para Vitória da Conquista estava saindo com sua capacidade lotada quase todos os domingos. “Nós estranhamos um pouco a solicitação da Azul porque esse voo está saindo lotado. Há algum motivo estratégico da companhia Azul que nós não temos acesso. O que nós temos orientado aos passageiros é que entrem no site da Azul e façam ali a sua reclamação ou sugestão, solicitando da companhia que não termine com esse voo tão importante para a cidade”, informou Lobarinhas.
 
Já com relação aos voos para Salvador, que saem todas as terças e quintas, o diretor destacou que eles oferecem comodidade para os passageiros de Feira e, portanto, não deveriam ser cancelados.
 
“Conversamos com a Azul, tentamos convencê-la a manter esse voo, porque é muito conveniente principalmente para o passageiro que vai para o norte, nordeste e centro-oeste do país, saindo por Salvador e indo até lá partindo de Feira sem ter que pegar estrada, pagar pedágio, estacionamento. Mas a Azul disse que isso já estava dentro do planejamento dela e assim que esse voo pra São Paulo for aprovado será cancelado”, informou.
 
O diretor do aeroporto explicou ainda que a grande demanda de Feira de Santana, pelos estudos que foram feitos, é de voos para São Paulo. “Então nós vamos ter esse voo, diário, de segunda a sexta, saindo de Feira de Santana indo direto para Campinas, no Aeroporto de Viracopos e de lá para mais de 100 destinos no Brasil todo, mais Europa, Caribe, Orlando, Miami e Nova York. Toda a parte técnica está pronta, todas as autorizações da Anac e do comando da aeronáutica. Estamos aguardando somente o avião chegar.”
 
Devido à grande demanda, o diretor afirma que já está entrando em contato com outras companhias aéreas, a fim de oferecer mais opções para a cidade. “Nos surpreendeu o movimento de passageiros no final do ano. Todos os voos chegaram lotados e saíram lotados. Foi uma grata surpresa pra nós”, disse, acrescentando que o voo mais procurado foi para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. 
 
Fonte: Acorda Cidade


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje