Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 15 de junho de 2019

Bahia

Osba abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de apreciação musical

19 de fevereiro de 2015 | 14h 40

As inscrições começam no próximo dia 23, das 9 às 12h, no TCA, em Salvador

Osba abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de apreciação musical
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), com o apoio do Teatro Castro Alves (TCA), volta a oferecer o curso gratuito sobre música erudita, intitulado ‘A Música e os seus segredos’. As aulas serão ministradas pela professora de orquestra e violoncelista, Karina Martins Seixas, com início nas noites de 10 e 12 de março e término no dia 18 de junho. A carga horária total será de 30 horas. O horário das aulas é das 20 às 21h30, para a turma de terça-feira, e 18h30 às 20h, para a turma de quinta. 
 
As inscrições começam no próximo dia 23, das 9 às 12h, no TCA, em Salvador, e seguem até o término dos 100 questionários distribuídos presencialmente. As inscrições ocorrem em duas etapas. Na primeira etapa, os interessados devem preencher um questionário com seus dados e perguntas diversas. 
 
Na segunda fase, os contemplados serão comunicados por e-mail para a efetivação da inscrição. Além das aulas presenciais, o curso é complementado com recursos pedagógicos a distância, pelo site do curso, onde o aluno vai encontrar o material das aulas, vídeos, músicas, entre outros. A idade mínima para participar da atividade é 15 anos.
 
O projeto 
 
A iniciativa tem por objetivo aproximar o público leigo do universo da música erudita, por meio da busca de uma escuta mais apurada dos diversos estilos encontrados na história da música ocidental. O conteúdo do curso abrange a música desde a Idade Média ao século atual, com suas inúmeras vertentes. 
 
Partindo desse enfoque histórico, o aluno irá conhecer os instrumentos de orquestra e os instrumentos antigos, além do uso de elementos da música em cada época, o contexto socioeconômico e cultural de cada período e a vida de alguns dos mais ilustres compositores.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje