Copa do Brasil de Bicicross neste domingo em Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Copa do Brasil de Bicicross neste domingo em Feira

22 de Setembro de 2015 | 08h 34
Copa do Brasil de Bicicross neste domingo em Feira
Representando Feira de Santana, cerca de 30 atletas disputarão medalha (Foto: Cau Preto)
Feira de Santana será a capital brasileira do bicicross neste domingo, 27. Cerca de 200 atletas de diversos estados do Brasil – entre 13 e 14 unidades federativas – estarão na cidade para competir na Copa do Brasil de Bicicross. O evento será realizado na Pista Municipal Edmundo Araújo, a partir das 9h, com entrada franca.
 
No total, serão 29 categorias em disputa. O esporte é democrático: a faixa etária vai dos 5 aos 65 anos. O destaque da competição é o campeão mundial Gustavo Mesquita. O atleta participa na categoria Elite Man. Representando Feira de Santana, cerca de 30 atletas disputarão medalha. O feirense Laelson Rios, campeão sulamericano, tem grandes chances.
 
“Estamos cada vez mais fomentando o esporte e promovendo o desenvolvimento de nossa cidade, ainda mais agora que o bicicross se tornou esporte olímpico”, destacou Laelson, que também é presidente da Associação Feirense de Bicicross.
 
Os pedais já começam a girar no sábado, 26, com a abertura dos treinos livres, a partir das 8h, seguindo até as 12h. No período da tarde começam os treinos oficiais.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje