São João do Cazumbá conquista Campeonato do Tomba - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

São João do Cazumbá conquista Campeonato do Tomba

21 de Setembro de 2015 | 10h 35
São João do Cazumbá conquista Campeonato do Tomba
Competição envolveu 14 times e atraiu cerca de 3.500 torcedores
Em uma partida bem equilibrada, marcada por muitos momentos de ameaças de gol dos dois lados, o time de São João do Cazumbá conquistou o Campeonato do Tomba, neste domingo, 20. Venceu a partida contra o time Baixada, que vinha com perspectiva de favorito pela campanha, nos pênaltis.
Em meio a chuva fina que caiu no final da manhã, os dois times entraram em campo, diante dos olhares de mais de 3.500 torcedores, que cercaram o Campo do Jaime, no Sítio Matias. Uma torcida de dar inveja a muitas partidas de times profissionais dentro do Estádio Jóia da Princesa.
 
Em campo, já nos primeiros momentos, o clima tenso da disputa pela final tomou conta dos jogadores. E o resultado não poderia ser diferente com as constantes faltas e seguidos cartões amarelos, além da partida exigir muito preparo físico da arbitragem, que correu muito, manteve o “sangue frio” e adotou sempre as medidas cabíveis para não perder o controle do jogo.
 
Os jogadores bem que tentaram furar os bloqueios e sacudir as redes, revezando nos ataques dos dois times. Mas faltou pontaria para todos os lados e os gols, que tanto provocaram apreensão aos goleiros, não ocorreram no primeiro tempo. Já no segundo tempo, no início da tarde, o sol voltou a aparecer, mas mesmo assim o placar se manteve por 0 x 0.
 
Depois do tempo normal, o campeonato somente foi decidido nos pênaltis, com a vitória de São João do Cazumbá, que levou a taça para casa, em meio ao clima de festa que agitou as torcidas.
 
Este ano, conforme um dos organizadores do evento, Ailton Mô, a competição envolveu 14 times e atraiu cerca de 3.500 torcedores, dentre crianças e adultos, homens e mulheres, muitos pais e mães de família, no esporte mais democrático e praticado do país.
 
Além do campeão Baixada e do vice São João do Cazumbá, este ano o Campeonato do Tomba também contou com a participação dos times Alicerce – Tomba, Flamengo – Gabriela, Inter de Milão – do Sítio Matias, Botafogo – Sítio Matias, Grêmio – Polivalente, Vasco – do Areal, Conteflex – CIS, São Paulo – bairro Pampalona, Liberdade, Cruzeiro – da Lagoa do Subaé, Pageú – do Vietnã, e XV de Fevereiro – do Panorama.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje