Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Política

Presidente da Câmara solicita construção de hospital municipal

08 de Setembro de 2015 | 16h 41
Presidente da Câmara solicita construção de hospital municipal
Ronny anseia que sua indicação seja vista com “carinho, atenção e bons olhos” pelo Executivo

O presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), o ocupou a tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (08), para informar que fez uma indicação ao Poder Executivo solicitando a construção de um hospital municipal em Feira de Santana, visando à prestação de atendimento médico de baixa, média e alta complexidade para população local.

O edil justificou o pedido, ressaltando que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tem enfrentado dificuldades para prestar um atendimento de qualidade, uma vez que, segundo ele, alguns equipamentos não se encontram em funcionamento e a unidade ainda atende Feira de Santana e dezenas de municípios circunvizinhos.

Em sua opinião, o Governo Municipal, através das policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF), tem contribuído muito com a saúde pública, mas ainda não é o ideal para uma cidade com mais de 600 mil habitantes.

Ronny anseia que sua indicação seja vista com “carinho, atenção e bons olhos” pelo Executivo, “porque o nosso município precisa urgentemente da construção de um hospital municipal para atender toda cidade de Feira de Santana, principalmente aos distritos”, disse o presidente da Câmara, afirmando que, em visita a várias comunidades, tem visto os reclames dos munícipes no que tange à saúde pública.

Em aparte, o líder do Governo na Câmara, José Carneiro (PSL), afirmou que o Executivo Municipal comunga com o pensamento do presidente Ronny. Na oportunidade, ele lembrou que a população feirense tem que cobrar também do governador Rui Costa (PT), que “prometeu a construção, com urgência, de um novo hospital geral do Estado, em Feira de Santana”.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje