Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Política

Aprovado projeto que proíbe garrafas de vidro em casas de show

24 de Agosto de 2015 | 15h 50
Aprovado projeto que proíbe garrafas de vidro em casas de show
O vereador Ewerton Carneiro da Costa é autor do projeto

O vereador Ewerton Carneiro da Costa – Tom (PTN) é autor do projeto de lei de nº 87/15 que dispõe sobre a proibição de venda ou distribuição gratuita de bebidas em garrafas de vidro em boates, bailes, casas de shows, teatros e similares em Feira de Santana. Na sessão desta segunda-feira (24), da Câmara Municipal de Feira de Santana, a matéria foi  aprovada em segunda discussão e por maioria, com o voto contrário do vereador José Carneiro e com as abstenções dos vereadores Carlito do Peixe (DEM), Tonhe Branco (PSC) e Eremita Mota (PDT).

De acordo com o artigo 2º do projeto, as garrafas de vidro deverão ser substituídas por objetos de plásticos ou similares.

O artigo 3º diz que os estabelecimentos citados que não substituírem as garrafas de vidros nos seus recintos sofrerão as seguintes sanções: “I) multa de R$ 5 mil na primeira infração; II) multa no valor dobrado em casa de reincidência; III) após a 3ª reincidência, suspensão do alvará de funcionamento por seis meses; IV) cassação do alvará de funcionamento após a 4ª reincidência”.

Já o artigo 4º ressalta que os estabelecimentos terão 60 dias para eliminar seus estoques após a publicação desta lei. E por fim, o artigo 5º informa que a lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Tom afirmou que o referido projeto  tem um cunho social. Ele ressaltou  que trabalhou em casas de show, onde presenciou  brigas de garrafa e  a segurança do local não teve como intervir na confusão. “Infelizmente, algumas pessoas se machucaram, até mesmo pessoas que não tinham nada a ver com a briga. Não estamos proibindo ninguém de beber, mas de usar garrafas de vidro nesses ambientes”, explicou.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje