Um adolescente foi apreendido em flagrante, na manhã desta segunda-feira (16), suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de pornografia infantil em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A operação foi conduzida pela PolÃcia Civil da Bahia e contou com apoio de diversos departamentos especializados. As investigações seguem em andamento para identificar outros possÃveis envolvidos no esquema.
Durante o cumprimento de uma medida cautelar autorizada pela Justiça, os agentes encontraram celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos na residência do jovem. Nos equipamentos, foram localizados centenas de vÃdeos e imagens com conteúdo de abuso sexual infantil. De acordo com a polÃcia, parte desse material teria origem em uma rede internacional de pedofilia, com a qual o adolescente estaria envolvido por meio de grupos em redes sociais.
Segundo informações do portal Acorda Cidade, o menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de pedofilia. Ele e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde serão adotadas as medidas cabÃveis.
A ação é resultado de uma investigação conjunta que envolveu a PolÃcia Federal, o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Núcleo Especializado de Repressão aos Crimes Sexuais contra Criança e Adolescente no Ambiente Virtual (NERCCA), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santo Antônio de Jesus (NEAM/SAJ) e a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste).