Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de agosto de 2020

Bahia

Feira encerra a série de Encontros de Presidentes de Cooperativas Baianas 2015

19 de agosto de 2015 | 11h 15
Feira encerra a série de Encontros de Presidentes de Cooperativas Baianas 2015

O Sistema OCEB lançou no mês de julho, a série de eventos do Encontro de Presidentes de Cooperativas Baianas 2015. Para que o evento atenda todas as regiões do estado, os encontros ocorrem em 6 cidades estratégicas:  Luís Eduardo Guimarães (Região Oeste - 17 de julho), Salvador (Capital e Região metropolitana - 24 de julho), Irecê (Região Piemonte e Chapada - 31 de julho), Vitória da Conquista (Região Sudoeste - 7 de agosto), Eunápolis (Região Extremo Sul - 14 de agosto) e finalizando em Feira de Santana (Região do Portal e Sertão - 21 de agosto).

Além de debater sobre as necessidades das cooperativas e trocar experiências, o Encontro de Presidentes este ano discutirá como as cooperativas baianas vem se posicionando na representação e fortalecimento do sistema cooperativista, os desafios da economia brasileira e internacional, e os planos para o futuro. A abertura dos encontros será feita pelo Presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que faz questão de estar presente em todas as cidades, pontuando sobre a necessidade que as cooperativas baianas têm de expandir suas ações de governança e capacidade de gestão.

O debate sobre o tema “Reinventando as cooperativas para os novos desafios de um mercado em constante transformação”, será o ponto chave de todos os encontros, importante para pensar como as cooperativas estão se preparando para o futuro no contexto socioeconômico atual.  “O cooperativismo baiano tem a necessidade de ampliar sua participação econômica e viabilizar os negócios de seus cooperados. Pretendemos atingir mais de 100 cooperativas durante esta série de encontros, através da participação de seus dirigentes e gestores, que tem a responsabilidade da condução dos negócios nas cooperativas”, afirmou o Presidente. Durante o encontro, também será apresentado o plano estratégico do Sistema OCEB, assim como uma rodada de oficinas e debates sobre a execução deste plano nas diversas regiões da Bahia.

Feira de Santana é uma das regiões estratégicas mais importantes na atuação cooperativista, apresentando um total de 66 cooperativas, dividas nos seguintes ramos:

 

RAMO

QTD

Agropecuário

22

Crédito

9

Saúde

17

Educacional

3

Trabalho

7

Transporte

7

Mineral

1

TOTAL

66



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje